terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sexta apresentação do "Andarilhos dos Sonhos", no quintal da Cia. Lunática, em Passagem de Mariana.

Foto: Nilson Oliveira

No domingo, dia 29/08, o grupo Virundangas "estacionou" sua carroça no maravilhoso espaço da Cia. Lunática. Os três loucos vendedores levaram suas traias para o distrito de Passagem de Mariana, município de Mariana. 

O distrito fora erigido ao redor da parada de trem que por ali passa para transporte de materiais, uma das maiores minas de exploração aurífera da região. A parada do trem e as possibilidades que a exploração oferecia fez do local um bom ponto para se morar...  Há menos de 5 km de Mariana, Passagem, como é chamada pela população, é um interessante local para ser visitada e conhecer antigas construções da época em que Mariana foi nossa capital.

A Cia. Lunática desenvolve no distrito trabalhos com a comunidade local, abre seu espaço para a criação e troca. No ano passado, foi aberta a "Osquindoteca", possuindo 4 mil exemplares de livros. Além deste projeto, a companhia também trabalha com histórias da cidade, com o acervo de causos que a região possui. 

Agradecemos a todos os responsáveis por possibilitar esta apresentação; pela cortesia,  atenção da Cia. Lunática e todos que estiveram lá para acompanhar nossa carroça.

Para saber mais sobre a Cia. Lunática, acessem: http://www.youtube.com/watch?v=Gfo1hl7hCco.

Esta apresentação contou com o apoio do grupo Resid(ê)ncia e do projeto Para Gostar de Teatro. 

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário