Apoiados pela Casa de Cultura de Ribeirão das Neves, o grupo foi recebido por Denise, responsável pela produção cultural da prefeitura. Fomos muito bem recebidos por todos e, logo, fomos ao local das apresentações, a praça principal. Fizemos com que a carroça dos vendedores fixassem suas rodas e as crianças foram chegando, muito animadas... Pediam, perguntavam sobre os elementos cênicos, tão exuberantes. As reações foram as mais diversas e Agapito pode contar a sua história, atravessar continentes e chegar até "Las Altas Sierras", para, então, rever Panchita.
Na apresentação seguinte, os alunos puderam assistir toda a montagem sem dificuldades e de forma mais confortável. Várias pessoas que por ali passavam, pararam e ficaram observando o espetáculo. Os espectadores participaram do espetáculo, davam risadas, diziam e até discordavam dos atores. Assim que terminaram de contar sobre a história do "Comprador de Sonhos", os nômades arrumaram sua carroça e partiram, novamente, para mais uma viagem. Uma nova história em cada parada.
Mas, antes de partimos novamente, temos alguns agradecimentos a fazer. Ao senhor que fez o caminho de ida e vinda de Ouro Preto e Ribeirão das Neves, simpático e cortês, auxiliando-nos no desembarque de nossa carroça e de nossos materiais. À recepção na Casa de Cultura e as pessoas que nos receberam, à simpática Denise e aos espectadores, muito atentos e com grande apresso pela cultura e teatro. Continuem seguindo nossa carroça.
Para saber da história do distrito de Ribeirão das Neves:
http://www.neves.mg.gov.br/ribeiraodasneves/templates/interna_noticia?id_sessao=7&id_noticia=32
Para saber da história do distrito de Ribeirão das Neves:
http://www.neves.mg.gov.br/ribeiraodasneves/templates/interna_noticia?id_sessao=7&id_noticia=32
Nenhum comentário:
Postar um comentário